quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atividades realizadas na E.M.E.I. Vovó Chica.

ATIVIDADES REALIZADAS:

Sexta: 23/10/09

- Rotina da turma

- Conversa sobre o. trânsito: "Quem sabe o que é trânsito?", "O que tem no trânsito?", "Quem sabe o que devemos fazer no trânsito?", "O que mais vocês sabem do trânsito?", "Que pessoas se envolvem nos acidentes?", "Para onde os acidentados vão?".

- Entrega da pesquisa para fazerem com os pais.

OBS: Os alunos apresentaram vários conhecimentos prévios referentes ao assunto como maneiras corretas de se comportar na rua, andar pelas calçadas, olhar para os lados, não andar sozinho pelas vias...

Segunda: 26/10/09

- Rotina da turma.

- Retomada oral sobre como foi realizada a pesquisa com a família: quem respondeu, o que vocês ficaram sabendo, o que vocês gostaram e/ou não de saber, como foi quando viram u acidente, quem cuidou da pessoas que se machucou, pra onde ela foi levada, será que é legal o trânsito, como isso é possível...

- A partir das respostas da pesquisa, foi produzido pelos alunos um pequeno texto referente ao que eles sabem sobre o que quer dizer trânsito.

1º) Será escrito no quadro, logo a professora irá passar para o papel pardo e expor no saguão.

OBS: As crianças relataram tudo o que conversaram com seus familiares durante a pesquisa, dizendo as pessoas que se acidentaram como ocorreu, com riqueza de detalhes os fatos.

Terça: 27/10/09

- Rotina da turma.

- Trabalhando com as figuras trazidas pelos alunos. Cada aluno recortará a figura e após deverá colá-la no painel onde estará escrito a palavra trânsito. Durante o recorte e colagem serão feitos os questionamentos referentes as imagens escolhidas por eles.

OBS: A garnde maioria das figuras eram de fatos tristes, contudo as crianças expressaram suas idéias e opiniões referentes aos acidentes e aos envolvidos.

(GREICE GOMES) - E. M. E. I. VOVÓ CHICA.